Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
 

UAPI capacita 60 coordenadores de polos nesta sexta (22)

Você está em: Home > UAPI capacita 60 coordenadores de polos nesta sexta (22)
Governo Estado

UAPI capacita 60 coordenadores de polos nesta sexta (22)

22.09.2017 | Postado por: | 0 Comentários

O Ensino Superior já é uma realidade em municípios do interior do Estado por meio da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Atualmente são 60 cidades polos que ofertam o Curso de Bacharelado em Administração com 50 vagas para cada município, beneficiando três mil estudantes.


Nesta sexta-feira (22), os coordenadores dos 60 polos passarão por um treinamento. O encontro acontecerá a partir das 9 horas, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).


Na ocasião a Seduc será representada pelo Superintendente de Ensino Superior, Ellen Gera, além do Gerente de Redes da SUPES, Orisvaldo Rodrigues, e o Gerente Pedagógico Flaviano Marques Moura. Além da Seduc, fará parte do encontro, uma equipe da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).


O Gerente de Redes da Superintendência de Ensino Superior da Seduc, Orisvaldo Rodrigues explica que durante o treinamento serão repassadas aos coordenadores todas as informações sobre os trâmites de matrículas e ingresso dos alunos na UAPI. “Esses coordenadores assumiram recentemente e com a capacitação aprenderão a utilizar a plataforma do EAD, receberão planilhas e orientações para efetuação das matrículas que iniciam na próxima segunda-feira nos polos. Essa também será uma oportunidade de aproximação e integração de toda a equipe da UAPI”, disse.


A Universidade Aberta do Piauí é um Programa de Ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação à distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, utilizando como recurso de inovação tecnológica o Canal Educação. São partícipes desse programa a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).


Autoria: Ascom Seduc


Compartilhe:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enviar comentário

Parceiros