Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
 

Seid realiza Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência em Parnaíba

Você está em: Home > Seid realiza Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência em Parnaíba
Governo Estado

Seid realiza Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência em Parnaíba

22.09.2017 | Postado por: | 0 Comentários

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) realiza nos dias 22 e 23 de setembro o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência na cidade de Parnaíba.


O Fórum tem como objetivo levar, para os municípios do interior do estado, serviços e informações voltados para as pessoas com deficiência. E neste final de semana, a cidade de Parnaíba recebe esse importante encontro para discutir as politicas públicas para pessoas com deficiência. O evento será no Ginásio Poliesportivo do campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, e a abertura terá inicio às 18h do dia 22 de setembro.


O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que o Fórum é um importante momento para levar mais informação sobre as políticas públicas para pessoas com deficiência. Ele destacou que representantes de 56 municípios da região norte estarão presentes. “Temos 1,5 mil inscrições já realizadas e esse encontro é voltado para as pessoas com deficiência, seus familiares e profissionais que trabalham a politica de inclusão e moram na região de Parnaíba”, destaca o gestor.


Este ano o Fórum marca as comemorações do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que é dia 21 de setembro. “Este ano fizemos diferente, descentralizando as ações para o interior, todos anos fazemos evento em Teresina, desta vez levamos os serviços para a região norte do Estado para comemorar a data”, disse o secretário


Segundo Mauro Eduardo, o Fórum é mais uma etapas da descentralização dos serviços que o Governo do Estado oferece para a população com deficiência do Piauí. “Sempre com o mesmo objetivo melhorar a qualidade de vidas das pessoas com deficiência do Piauí, seja na área da saúde, educação, acessibilidade”, afirmou. Nos dois dias de Fórum todas as ações relacionadas a pessoas com deficiência serão transferidas para Parnaíba.


O Fórum é realizado com recursos provenientes de uma emenda da deputada federal Rejane Dias com a contra partida do Governo do Estado. O evento é executado pela Seid, órgão responsável pela proposição, articulação, monitoramento e execução de políticas públicas estaduais voltadas para inclusão das pessoas com deficiências, tendo como finalidade a promoção da sua cidadania e a defesa de seus direitos.


Autoria: Ubiracy Saboia


Compartilhe:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enviar comentário

Parceiros