Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
 

Audiência pública vai debater a depressão e o suicídio

Você está em: Home > Audiência pública vai debater a depressão e o suicídio
Assembléia Legislativa Piauí

Audiência pública vai debater a depressão e o suicídio

22.09.2017 | Postado por: | 0 Comentários

Na próxima quinta-feira, 28, acontece Audiência Pública na Comissão de Saúde, Educação e Cultura com o objetivo de debater um programa de combate à depressão no Piauí, em razão do elevado índice de casos de suicídio, cujas causas estão associadas à depressão.O autor da proposta é deputado Marden Menezes (PESDB). Foram convocados o Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto; o Presidente da Fundação Municipal de Teresina, médico Sílvio Mendes; além do presidente do Conselho Regional de Medicina; do Conselho Regional de Psicologia; do representante da Universidade Estadual do Piauí; Universidade Federal; Igrejas, Entidades Não Governamentais.Na ocasião, será discutido ainda o Projeto de lei nº 37, de 15 de maio de 2017, que institui a Semana de Conscientização sobre Depressão entre Adolescentes, Jovens e Adultos, a ser realizada na primeira semana de setembro.Nessa data haverá palestras, audiências públicas, seminários, conferências para esclarecer a população e incentivar no tratamento contra a depressão entre jovens, adultos e adolescentes.A administração pública deverá adotar medidas no combate a depressão, que causam prejuízos no funcionamento escolar e ocupacional ou em outras áreas. Para isso, as vezes falta conhecimento, disse o deputado Mardem Menezes. Na maioria das vezes os sintomas são confundidos com preguiça ou irritação.Outros sintomas da depressão são sonolência ou insônia, mudança no padrão alimentar, fadiga excessiva, queixas físicas, irritabilidade ou mesmo sentimento de culpa.Esse Projeto do deputado Marden está em tramitação nas comissões técnicas da Assembleia legislativa, depois, será votado no plenário.Emerson Brandão (21/09/2017)


x


Na próxima quinta-feira (28), às 9h, acontece uma audiência pública na Comissão de Saúde, Educação e Cultura, proposta pelo deputado Marden Menzes (PSDB), para debater o elevado número de suicídio associados à depressão.


Foram convidados para o debate o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o presidente da Fundação Municipal de Teresina, médico Sílvio Mendes; além de representantes dos Conselhos Regionais de Medicina e de Psicologia; Universidade Estadual do Piauí; Universidade Federal do Piauí; Igrejas, entidades não governamentais e outras autoridades.


Durante a audiência, será discutido o projeto de lei nº 37, de 15 de maio de 2017, que institui a Semana de Conscientização sobre Depressão entre Adolescentes, Jovens e Adultos, a ser realizada na primeira semana de setembro.


Nessa data, haverá palestras, audiências públicas, seminários, conferências para esclarecer a população e incentivar no tratamento contra a depressão entre jovens, adultos e adolescentes.


Segundo Marden Menezes, a administração pública deve adotar medidas no combate a depressão, que causam prejuízos no funcionamento escolar e ocupacional ou em outras áreas. Na maioria das vezes os sintomas são confundidos com preguiça ou irritação, alerta o parlamentar.


Outros sintomas da depressão são sonolência ou insônia, mudança no padrão alimentar, fadiga excessiva, queixas físicas, irritabilidade ou mesmo sentimento de culpa.


Emerson Brandão


Compartilhe:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enviar comentário

Parceiros